Quem é você?

Douglas TosiMeu nome é Douglas Tosi. Nasci em Foz do Iguaçu e moro em Curitiba, PR, Brasil, com minha esposa e um gato.

A primeira vez que encostei em um computador foi quando um amigo da família me deixou apertar algumas teclas do seu Gradiente Expert. Eu tinha 7 anos e fiquei abismado. Só bem mais tarde tive meu próprio 486DX2-66, quando eu já conhecia DBase e Clipper.

Daí para a vida de profissional de informática foi um pulo. Usei Delphi por muito tempo e quando conheci o Firebird ele ainda se chamava Interbase 5.1.

O que é Sinática?

Depois de doze anos em pequenas empresas desenvolvendo software para grandes clientes, surgiu a oportunidade de montar a Sinática e criar ferramentas para ajudar outros desenvolvedores como eu.

Isto é Sinática. Nós produzimos ferramentas para desenvolvedores de software. Nosso primeiro produto, o Sinática Monitor for Firebird, acabou de ser lançado.

Que blog é esse?

Além de ser um geek apaixonado por tudo o que é binário, eu também gosto de cozinhar e adoro café. Mas não vou te entediar com a minha receita de macarronada com berinjela. Neste blog vou falar sobre Firebird, os produtos Sinática e de vez em quando escapar um pouco para assuntos mais amplos do mundo da informática.